Fale conosco
         
Fale conosco

 
Pesquisar

Violão


As origens do violão não são claras, pois existem diversas hipóteses. As teorias mais aceitas entre os violonistas atualmente são duas:

1ª hipótese - o violão seria derivado do antigo alaúde árabe que foi levado para a península Ibérica através das invasões muçulmanas. O alaúde árabe que penetrou na península na época das invasões foi um instrumento que se adaptou perfeitamente às atividades da corte.

2ª hipótese - Ao mesmo tempo, o violão seria derivado da chamada “Khetara grega”,que com o domínio do Império Romano passou a se chamar “Cítara romana”, era também denominada de “Fidícula”. Teria chegado à Península Ibérica por volta do século I d.C. com os romanos. Este instrumento se assemelhava à “lira” e, posteriormente foram acontecendo as seguintes transformações: os seus braços dispostos da forma de lira foram se unindo, formando uma caixa de ressonância, a qual foi acrescentando um braço de três cravelhas e três cordas, e a esse braço foram feitas divisões transversais (trastes) para que se pudesse obter de uma mesma corda várias notas. E, por fim, esse instrumento começou a ser tocado na posição horizontal, com o que ficam estabelecidas as principais características do violão.

A partir de 07 anos completos.

 
 
FOTOS
Violão
Violão
Cursos relacionados


 
Cadastre-se para receber novidades
Informe seu e-mail ao lado



Inicial         A Escola         Matrículas         Eventos         Cursos         Professores         Grupos         Vídeos         Contato

Rua Vigando Kock, 45 | Centro - São Bento do Sul - SC | CEP: 89280-364
© Copyright 2020 • Escola de Música Donaldo Ritzmann
by SAMUCA