Fale conosco
         
Fale conosco
 
 

Joaquin Rebollo Couto

Instrumentos: Violoncelo

Natural de Montevidéu – Uruguai, começou a tocar violino aos 14 anos em Florianópolis. Aos 19 passou a tocar violoncelo com o prof. Cipriano Pagani Tampieri. De 1997 a 2004, foi discípulo de Maria Alice Brandão. Participou de cursos e seminários com diversos professores de violoncelo, entre eles Guerra Vicente, David Chew, Alceu Reis e Jaques Morelenbaum.

Formado em 2004 no Curso Superior de Composição e Regência pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com especialização em Docência do Ensino Superior pela FALEC – Faculdade Dr. Leocádio José Correia EM 2014.

Tem atuado como violoncelista em orquestras em SC e PR, entre elas: Orquestra Municipal de Florianópolis, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Orquestra São Bento do Sul, Orquestra Sinfônica de Cuiabá (em MT), Orquestra Sinfônica do Paraná, entre outras. Ainda como violoncelista, participa de shows, gravações e apresentações de teatro e dança no Paraná e Santa Catarina.

Ainda atua como preparador e regente de orquestras, grupos de câmara e coros, arranjador e compositor, além de professor de violoncelo e de disciplinas teóricas.

Atualmente, é professor de violoncelo, prática de conjunto e teoria musical da Escola de Música Suzuki em Curitiba (PR) desde 2000; professor de violoncelo da Escola de Música Donaldo Ritzmann (São Bento do Sul/SC) desde 2005 e da escola Arte Musical (Curitiba/PR) desde 2010; integrante do CelloFollia – Quarteto de Violoncelos (Curitiba/PR) desde 2012 e integrante do Duo Malacobala, de música brasileira desde 2016 (Curitiba/PR).

 Clique para ampliar
 


 
Cadastre-se para receber novidades
Informe seu e-mail ao lado



Inicial         A Escola         Matrículas         Eventos         Cursos         Professores         Grupos         Vídeos         Contato

Rua Vigando Kock, 45 | Centro - São Bento do Sul - SC | CEP: 89280-364
© Copyright 2020 • Escola de Música Donaldo Ritzmann
by SAMUCA